quarta-feira, 13 de abril de 2011

Descolorindo as madeixas...

Hoje uma amiga surgiu com a seguinte pergunta no facebook: O que acham de umas luzes no meu cabelo??... #duvidacruel

Ai pensei... hum! Vou dedicar um post à ela e para todas as outras que precisarem.



Hoje em dia uma boa parte das mulheres tem vontade de ficar loira, mas tem medo do resultado. Às vezes é por falta de informação, pois existem formas de iniciar o processo da“Loirisse” que são bem discretos...

Luzes

Se você deseja apenas iluminar o visual, quebrando a monotonia do tom uniforme dos seus fios, as luzes são uma boa pedida. Elas são feitas em mechas finas por toda a cabeça, que ganha fios descoloridos que se misturam à cor original do cabelo. Cerca de 50% dos fios são descoloridos neste processo, que produz mechas sutis, clareando o cabelo até três tons. Se os cabelos já estão muito claros depois de várias sessões, é possível fazer luzes negativas. Neste caso, são feitas mechas mais escuras, no tom natural dos fios, como se fosse luzes ao contrário.

 


Mechas

Nas mechas acontece o clareamento (descoloração) ou a coloração de mechas largas. Normalmente, os tons escolhidos contrastam com a cor predominante dos fios, ou seja elas se destacam... São bem marcadas, é o contrário das luzes que são bem discretas.



Balaiagem

É um processo tom sobre tom que modifica cerca de 20% dos fios. As mechas,concentradas no topo da cabeça, são normalmente grossas e de duas ou três cores, sempre próximas ao tom original dos fios. É indicada para quem quer começar a clarear os cabelos, mas tem receio de uma mudança muito radical. O resultado do processo passa a idéia de cabelos levemente iluminados pelo sol, pois os fios não ficam muito marcados.




Mechas ou luzes californianas

As mechas (ou luzes) californianas são mais escuras no comprimento e mais claras nas pontas, deixando a raiz livre de qualquer química. Elas dão mais luminosidade às extremidades e efeito de profundidade ao cabelo. São muito requisitadas no verão, pois dão aos fios o aspecto de queimados de sol. O resultado final são cabelos com até 7 tons de dourado, vindo em dégradé desde a raiz até as pontas, do tom mais escuro ao mais claro.


2 comentários:

Unknown disse...

Adorei Prii!!!!... esta clareando as minhas ideias... hehe, eu estava nessa duvida cruel e vc me ajudou muito com o post!!... alias adorei as fotos pq ai da uma ideia do que posso fazer no meu cabelo.. mas estou decidida a muda mesmo o visu... acho que cansei do natural....rs

bjããooo*

Priscila Olechnovicius disse...

Tay, vc vai ficar linda de qualquer forma, sério! E fiquei feliz por ter ajudado.
Bjô

Postar um comentário