terça-feira, 19 de abril de 2011

Figurino de |Cordel Encantado|.


A moda artesanal, feita à mão e exclusiva é o grande destaque de moda da novela "Cordel Encantado". O figurino da novela, que segue esse clima de fábula, tem impressionantes 720 vestidos, feitos nas próprias oficinas da emissora. Com muitos bordados, chapas de metal tecidos coloridos, madeiras naturais, algodão, sementes, palha, coco, crochê, renda filé, patchwork, couro, placas de prata e todo o tipo de material artesanal, o figurino ficou fantástico.

Os personagens e seus figurinos:

Rei Augusto: baseado no rei russo Romanov, usa roupas claras e escuras, com detalhes dourados.

Rainha Cristina: fadas foram a inspiração para compor o figurino da personagem, em roupas com tecidos fluídos, tingidos pela técnica vietnamita milenar, chamada shibori.
Rainha Efigênia, a rainha-mãe: mistura entre a rainha Vitória e rainha Maria I, a louca.

Duquesa Úrsula: a madrasta da Branca de Neve e os desfiles de outono-inverno de grifes como Lanvin, Gucci e Pucci. Destaque para penas de pássaro, chapéus, pedras grandes e ombreiras.

Rei Teobaldo e Rainha Helena: guarda-roupas inspirados nos filmes “Guerra nas Estrelas” e “O Senhor dos Aneis”.
 


Herculano e  Zóio-Furado (Tuca Andrada): têm em seu figurino couro trabalhado, aplicações de tachas e placas de prateadas.


Da esquerda para a direita, as figurinistas Marie Salles e Karla Monteiro posam ao lado dos figurinos de Brogodó, Seráfia do Sul e Seráfia do Norte no Projac, zona oeste da Globo (15/4/11).


0 comentários:

Postar um comentário